quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Varekai

Como ainda continuo na busca por um emprego + casa, ficou meio difícil postar as últimas atualizações da viagem no Blog...

Vou começar de trás pra frente, porque ainda tá fresquinho na memória então vai ficar mais fácil! heheheheh

Hoje eu e a Mô fomos ao gigantesco e lindissímo Royal Albert Hall, um teatro à la Credicart Hall que tem aqui pertinho (bom, mais ou menos pertinho) na frente do Hyde Park para assistir a apresentação de Varekai!

Varekai é um espetáculo do Cirque du Solei, e a palavra vem do cigano e quer dizer "aonde quer que seja". É uma alusão ao espírito nômade dos ciganos e passa uma idéia de que você deve ser feliz aonde você estiver, buscando o espírito novo das coisas e dos lugares...

Não sei porque, mas acho que esse espetáculo veio na hora certa, pelo menos pra mim!

Fiquei maravilhada com as cambalhotas e piruetas dos artistas, você sai de lá com uma vontade de dar uma cambalhota, virar uma estrelinha, subir na cortina da sua mãe ou escorregar de barriga no chão da cozinha (eles escorregam no chão o tempo todo e parece divertidissímo..hahahah). Também não sabia pra onde olhar, de tantas coisas no palco ou tantas cores também, é a verdadeira evolução do circo...LINDO!

É impressionante como tudo parece não ter explicação... é "anti-biofísica", quero dizer, tudo parece que não tem gravidade, as cenas são em câmera lenta, tudo flutua, rodopia, parece leve no ar, além de que ninguém no palco parece ter uma coluna vertebral! HahAhAHAHA

Sai de lá um pouco frustrada pela minha falta de elásticidade, queria poder fazer mais coisas com o meu corpo, quem sabe tocar a mão no pé, seria um bom começo já! hahahahahha
Mas como nunca é tarde, eu acho que dedicação e vontade podem mudar minha preguicite aguda quando eu voltar pro Brasil... :D

Como imagens valem mais que palavras, achei esse vídeo do YouTube com uma das melhores partes da apresentação!!!! A partir do 2:05 minutos que importa mesmo, mas olhem esses caras rodopiando, não sei explicar...tem que assistir!



3 comentários:

  1. Nossa Vê, vc já escreveu tudo isso? Hoje o Márcio comentou do seu blog e eu vim dar uma olhada, depois leio direito e faço uns comentarios.

    bjokas e se cuida,

    Fernanda Grecco

    ResponderExcluir
  2. Exercício qdo voltar ao Brasil??? nada disso, vá conhecer as atrações turísticas num cooper... vamo correeer, correr, correr!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que o nome tem tudo a ver com o que você está vivendo agora, bem a calhar...

    Agora para ter essa elasticidade deles teremos que nascer de novo heim, e parece que eles são grandes, normalmente são pessoas pequenas que fazem essas acrobacias... Muito treino e disciplina, palavrinha mágica.

    Ah, o ator é coreano viu... Tadinho ele nem é tão feio, tudo bem que Keanu Reeves é Keanu Reeves né...

    Beijosss...

    ResponderExcluir