segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

3 semanas...

Hoje recebi uma cartinha de despejo da escola dizendo que tenho uma semana pra deixar minha acomodação! Porque eu poderia ficar aqui durante apenas um mês...

Com isso pude observar 2 coisas importates:
1º. Os ingleses não perdem tempo mesmo, se isso for pra eu não me esquecer de mudar e sair cumprindo algum tipo de horário sagrado britânico, tudo bem, calma viu... eu já estava saindo mesmo!

2º. Meu Deus, já fazem 3 semanas que eu estou aqui!!!! (Na verdade será na quarta-feira)

Com tudo isso, comecei a pensar sobre meu tempo aqui...
Ao mesmo tempo que às vezes ao andar de metrô e ver as ruas e as pessoas lá fora, eu tenho um estranha sensação de que já moro aqui a décadas.... Eu também tenho uma sensação de que esse povo todo é esquisito e que eu devia voltar pra minha casa agora! Esquisito não? Como pode você se sentir tão em casa e seguro andando pela rua e as vezes tão perdido e sozinho?!?!

Como hoje está muito frio e eu até desisti da minha idéia de ir à um pub tomar cerveja sozinha, resolvi fazer as listas com algumas coisas que aprendi e ainda não aprendi aqui em Londres!

(p.s.: Enquanto isso espero o 2º episódio de Lost baixar... preciso que o Rafa volte logo do Carnaval pra poder comentar com ele...AAAAAAAHHHH, tô ficando maluca aqui...)

Bom, vamos lá:

10 Coisas que ainda NÃO aprendi durante 3 semanas em Londres

1. Falar inglês com sotaque, preciso encontrar onde eles vendem a "batata-na-boca" hAHAhAHAHAH, mas meu professor é muito bom e pega muito no nosso pé pra ter sotaque britânico

2. Atravessar a rua olhando pro lado certo! Ainda tenho que olhar pros 2 lados em 90% das vezes...

3. Pegar o ônibus certo! Esses lindos ônibus de 2 andares ainda permanecem um mistério pra mim, acho que sei pegar umas duas linhas e bem mais ou menos viu!

4. Ajustar as torneiras quente/frio. Inevitavelmente ou eu tomo um banho me queimando ou tomo banho frio (mas que inferno!)

5. Diferenciar as 08 moedinhas da rainha! Cada uma tem uma cor, tamanho e formato diferente, mas eu ainda me confundo o tempo todo!

6. Comer bem! Definitivamente eles comem mal. Quase tudo é semi-pronto, congelado ou empanado. Vixe, frutas e vegetais são raridades e também são bem mais caros... A falta de dotes culinários nessa hora, também é um empecilho.

7. As estações de rádio! Tudo bem que não me esforcei muito, porque estou curtindo muito meu Ipod, ontem mesmo ele entrou numa seleção aleatório perfeita! Eu não teria escolhido músicas melhores...

8. A língua que os judeus falam...Pelo amor, estou num bairro judeu e não consigo ler metade das vitrines por aqui...está tudo desenhado, deve ser arábe ou alguma coisa assim..

9.Dormir num colchão de molas! Acho que não tenho um dia de sol ou uma noite bem dormida a 3 semanas, o colchão é simplesmente horrível!

10. Como arranjar um emprego...snif :(

10 Coisas que aprendi durante 3 semanas em Londres

1. Andar sozinha pela cidade, se perder e ainda assim chegar em algum lugar legal e alguma coisa interessante pra fazer!

2.Andar de metrô, ou melhor de Tube! Pior que os mil letreiros no final fazem sentido mesmo...

3. Ler tablóides! Eles são engraçados, porém inúteis..

4. Neve tem formato de estrelinha mesmo! E quando o vento bate frio na sua cara dói!

5. Aprendi que eu gosto mais do calor, com certeza!

6. Que uma milha é loooooonge, mais precisamente 1.609,344 metros (depois conto a história, mas tive que andar uma milha pra achar o que eu queria ver, e eu achei que isso era perto!) e que um pint também é bem grande, 568, 26125 mililitros! E caramba, britânicos adoram mil casas decimais...
Mas lembre-se que se você tiver que andar uma milha, você provavelmente vai precisar tomar um pint de água! hahahaha

7. Que crianças realmente gostam de museu! E elas lotam todos de sábado e domingo! Disputar espaço com os pequenos de 7 e 10 anos chega a ser vergonhoso! hahahahaha

8. Ser cara de pau e pedir emprego mesmo! Como se não fosse nada...

9. Fazer entrevista, alugar casa e pedir informação em inglês não é tão díficil, se você realmente precisar fazer tudo isso! Como dizem, na hora do aperto você se viraria até em chinês...

10. Que ficar sozinha não é tão ruim assim!







5 comentários:

  1. O rafael voltar? mas o nick dele tava Rafa-Solteiro em Salvador Forever! seráaa??? huauhauhauhahuahuauhaa...

    vc eh mto boba...

    3 semanaas, uuuuuuuuuuuuuuuuuh... hora de trabalhar hein! váaaa empacotar compras ou limpar o chao de um pub!!!

    bjuuundas

    ResponderExcluir
  2. uai também vi esse nick do Rafa: VeVê me deu um vale night, por todo o carnaval... te vejo na Band.... hauhauahuhua
    Mana, me fala do LOST! Hoje já vou assistir o #4... aiaiaia
    Mas me conta, já conseguiu algum emprego?
    Beijinhos e saudades

    ResponderExcluir
  3. Mana, vc tinha razão, eu estava em Praia Grande desde sexta... PG! Mas, olha o upgrade: próxima praia: Grécia, meu bem! hauahauaha
    Só vi seus posts hoje e tô dando gargalhadas!! Vi seus e-mails tb! Já vou respondê-los!
    Já te falei que vc é mto estranha?? hauahauahau Aquele videozinho da breve história de qse tudo é maluco!! E só vc pra achar essas coisas!!
    Li o e-mail sobre o nosso cafofo londrino e confio no seu julgamento!
    E as 10 coisas que vc ainda não aprendeu, acredite... aprenderá em breve! Pq essa viagem será de mto aprendizado, certo?
    Beijos beijos! Mtas saudades docê!

    ResponderExcluir
  4. Oi Eve!!! Causando muito ai em Londres?
    É muito bom ler o seu blog! Parece até q eu te escuto falando as coisas...ahahaa
    Aliás acho que igual vc acho que não existe! Sou meio quietinha mais vc sabe q eu tenho um carinho enorme por vc!
    Aproveita muuuito tudo por aí :)

    bjao

    ResponderExcluir
  5. Bom eu já tinha lido né, mas tô comentando só agora, atrasadinha pra variar...
    Eu diria que dessas dez coisas que você ainda não aprendeu, à essa altura já deve ter aprendido, pelo menos várias delas...
    E que você já pode juntar mais dez coisas aí que você já aprendeu hehehe, fora as citadas anteriormente como não aprendidas ainda, mas que agora já aprendeu... nossa será que fui clara hehehehehe...

    Aishiteru...

    ResponderExcluir