domingo, 31 de janeiro de 2010

Hábitos & Costumes

Depois de alguns dias em Londres, você começa a notar as diferenças entre as culturas...
São inúmeras coisinhas do dia-a-dia, que você percebe quando sua cabeça vai relaxando e você vê gente em volta, além do seu próprio desespero! Apesar de que eles não vêem muito você.

A mais óbvia e mais importante é o metro, ou Tube! (Não, eu disse Tube e não o YouTube cabeção!)
O metrô aqui é como uma das atrações turísticas, tem até lojinha de souvenir, caso você queira comprar uma mousepad ou uma camiseta com a classuda frase "Mind the Gap", que você pode escutar ao entrar ou sair de um trem, narrada pela voz do Cid Moreira Britânico....

Rockeira tem que ser 'Undergroud'

Conseguem ler o MIND THE GAP no chão?

Essa semana eu senti minha primeira felicidade besta da viagem: Eu aprendi a andar de metrô!!!
Hahahahah, depois de algumas estações pro lado errado e trens indo na direção contrária, aprendi a olhar, todas as cores, linhas, letreiros e mapinhas do metrô e posso me dizer uma 'expert' no assunto já! Se alguém perguntar, é capaz de que eu consiga ajudar mesmo....

Outra coisa intrigante que percebi no metrô, é que aqui 8 em cada 10 passageiros estão lendo alguma coisa! Realmente é incrível, como jornaizinhos com notícias sobre política, fofocas, o campeonato de futebol e algumas desgraças (bem estilo Datena mesmo) povoam os vagões! E quem não lê os jornaizinhos, está lendo algum pocket book, em breve vou comprar um pra ler também, afinal eles são vendidos a 3 libras no supermercado....

Tube vazio e limpinho hein

A maioria dos trens são bem limpinhos, exceto os da linha vermelha que ficam na parte central, mas qualquer semelhança com SP é mera coincidência.

Outra coisa interessante (mas que eu preciso conhecer melhor, pois só vi um de milhares) são os parques! Aquela grama verdinha e as árvores secas foram uma vista maravilhosa e te fazem sentir num filme romântico da sessão da tarde!

Cenário romântico e bucólico

Os bichinhos do parque completam a cena, patos na lagoa (que devem ser algum tipo de tecnologia japonesa, pq eu duvido que patos de verdade aguentem esse frio...hahahahah), gansos, esquilos e uns passarinhos brancos que eu não sei o nome, mas quem souber pode me ajudar, são aqueles que apareciam no filme do Nemo todos juntos...

Teco

Nemos

Neve!! Ou tentativa de neve na noite anterior - eu ainda vejo uma caindo de verdade!!

Comprar coisas por aqui também se tornou um desafio, quando eu descobri que Cássia Eller era britânica! Não é possivel isso!!! Eu não acho um sapato do meu número, é tudo 40, 22, 45 (!!)

Mas minha busca continua, nem que pra isso tenha que entrar até nas lojas mais bizarras, até mesmo onde vendem botas de camurça vermelha de meio metro!

Alguém viu o filme "Eu odeio o dia dos Namorados?"

Mas afinal, depois desses 4 ou 5 dias aqui, eu decidi que vou começar a cozinhar! Porque a comida é sim muito barata, mas somente aquela sem qualidade! E pra quem tem um namorado que devia ter sido 'personal trainer' e uma irmã quase nutricionista, comer mal e engordar ia ser uma desonra!!! (E vai que eles são a favores de tortura como punição né...)

Filosofia dos pacientes da Danny
Até a farinha de trigo tem foto gordinha!!

Minha refeição de hoje! Que orgulho...
Reparem nesses tomatinhos fofos e nesse leite que vem em embalagem de desinfetante, hehehehe

5 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

    que mané filosofia dos pacientes da danny!! (se bem que a probabilidade de isso ser verdade eh bem grande)...

    mas olhaaaaaaa laaah, jah vejo até tomates O.O
    e parecem ser de verdade mesmo!
    =O

    hahahaha
    Seu cardápio está em processo!!! mas sem mtas gordelicious até lá!!

    bjuuuuuus

    ResponderExcluir
  2. aah esqueci de falar no outro comentário...

    SEEEEEEEEEEEEEEMPRE A LINHA VERMELHA, NÉ??!
    hahahahahahahaha...

    ResponderExcluir
  3. AHuhAHUHUAHUA, a linha vermelha é nojenta! Tem até comida no chão das estações e os trens são bem zuados! Fala sério hein....

    The East Zone!

    ResponderExcluir
  4. Ah isso aí é medo do Rafael... Se engordar ele nem vai no aeroporto te buscar hehehe...
    Falando sério heim, teve que mudar de país pra comer saudável, que que sua mãe fazia que não era saudável????? hauahauahauahau...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Ah só pra falar que pra quem quiser ver esquilinhos e não tiver grana pra ir pra Londres, vem pro Parque do Carmo que aqui também tem hehehehehe...

    ResponderExcluir