quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Chegando...

E como foi chegar nesse lugar tão desconhecido...

Nossa, hoje fazem 3 dias que estou aqui, e tenho a sensação de já estar a uma semana! São tantas coisas e estou tão exausta no fim do dia, que nem me lembro direito da hora que acordei.

Vou contar um pouco melhor como foi o meu 'começo' aqui na Terra da Rainha (por falar nisto, ainda não vi a prezada!)

A minha recepção não foi muito calorosa, pra falar com precisão, foram 3ºC e uma garoa fina.
Logo na imigração, uma fila enorme com pessoas talvez tanto quanto, ou até mais, assustadas do que eu, checavam 20 vezes os documentos nas mãos e procuravam se não tinham mais um casaco na mochila! Realmente estava bem mais quente dentro do avião...

Ao me aproximar das cabines da imigração, notei vários árabes de barba e bigode, e mulheres com aqueles lenços mil vezes enrolados na cabeça e tive uma sensação de "hora de dar o troco"...hahahah (olha o preconceito!), eles eram bem nervosinhos e diziam em alto e bom som "Stay behind the line" and "NEXT"

Quando chegou minha vez foi tudo tranquilo, aquelas perguntas de onde você veio e pra onde você vai, que dá vontade de responder..."moça, eu até gostaria de responder essas, mas eu vim aqui pra isso, encontrar meu verdadeiro 'eu' e saber qual o sentido da vida!" HAHAHAHAHA

Ok, ok...só disse o endereço da escola e deu tudo certo mesmo assim! Mas como eu ia ficar mais que 6 meses, me passaram pela salinha do 'Health Control' e lá me fizeram tirar um raio-X!! Sim, um raio X pra ver se eu não tava com nenhuma gripe suína! Ahhhh, olha minha cara de menina saudável e que trabalhou na Roche! Lógico que eu não tenho isso!

Bom, tudo certo na imigraçao o jeito é vir pra 'casa'...
Minha sensação ao chegar aqui também foi de grande estranhamento (se é que essa palavra existe), minha rua é bem central e na frente da minha janela tem um ponto de ônibus!!! Mas a entrada de todas as casas são pelos fundos da rua, isso é que eu chamo de viver de fachada hein!

E sabe o que existe nos fundos das ruas de Londres?!?! Ruas estreitas, escuras e vários latões de lixo, daqueles que a gente vê nos filmes onde o lixeiro encaixa no caminhão e esvazia, sabe...

AAArgh! Não é a rua mais bonita que você já viu, mas pelo menos, como já dizia a Ary...Se não alagar, tá ótimo! hAHAhAHAHAHAH
Detalhe : Descobri uma estatística curiosa e horrorosa ao mesmo tempo, em Londres existem aproximadamente 11 ratos (siiiiiiiim, ratos!) pra cada habitante! E na rua de trás da minha casa, essa estatística pode ser confirmada!

Mas vamos as boas impressões: Da minha janela consigo ver vários restaurantes japoneses! Huumm... Aqui do ladinho de casa tem um supermercado muito bom, talvez eu consiga comer alguma coisa saudavel em breve, só estou criando coragem de explorar a cozinha e seus mil aquecedores pra tudo! Consigo ver crianças voltando da escola com uma ropinha de Harry Potter, e eles realmente ficam uma graça! São meninos de terno e gravata que não tem mais de 10 anos!

Os ônibus e as cabines de telefone vermelho são realmente graciosos, você tem uma sensação de que está num filme ou numa cidade cenográfica!

Bom, no meu primeiro dia (sem aulas), resolvi dar uma volta pela cidade e senti duas coisas estranhas:

1. Não andar com celular, te faz sentir pelado e ao mesmo tempo LIVRE!
(Ahh, andar de calça jeans também te faz sentir pelado e com muito frio!! hahahahaha)

2. Andar sem rumo é muito bom e também dá muito medo, mas até quando você erra aqui, você chega num lugar legal...

Eu por exemplo queria ver a tal ponte de Londres, a Tower Bridge! E desci na estaçao de metrô London Bridge (puuutz meu, culpa da Fergui que me enganou...uma coisa não tem nada a ver com a outra!!!) e como não tinha nada a ver eu fui andando pra onde eu achei que parecia mais legal, apesar de ter um guia pesado na mochila e vários mapinhas do metrô, por algum motivo estranho eu só andei...

Andei seguindo a moça estilosa de botas coloridas, depois andei atrás do cara com dois cachorrinhos puddles numa coleira, aí desci umas escadas no meio da rua que tinham o nome 'subway' e literalmente eram só um caminho de um lugar ao outro por debaixo da terra e não tinham nenhum metrô ligado! E quando eu me dei conta e sem saber chegar lá 2 vezes, encontrei a Tower of London (http://www.hrp.org.uk/toweroflondon/) !

Lá entendi o que o Rafa queria me dizer com "você não vai ter cultura suficiente pra tudo que existe na Europa", realmente! Sentei e fiquei pensando se deveria ou não entrar naquele 'castelinho' que apereceu do nada, atrás de grandes prédios comerciais, e resolvi que devia entrar!

Corredor da entrada da Tower of London

Lá descobri que era simplesmente o castelo mais antigo da Inglaterra, onde morou nosso ilustre Henrique VIII e suas 6 esposas (não ao mesmo tempo né!)...


Castelo onde guardam as jóias da Coroa

O cara além de casar e divorciar várias vezes, também foi uma dos grandes reis daqui e também um dos mais tiranos! Tem várias torres que você pode entrar e se sentir um prisioneiro, só pelo fato de parecer uma geladeira de pedra, imagino que não era uma das coisas mais agradáveis mesmo! E muita gente também foi torturada aqui, até tem um questionamento interessante no local:


E você, o que acha? Hahahaha
Ahh, tinha a opção mais a direita -
Não, é contra os direitos humanos, mas nem tinha graça, então eu cortei da foto!


Brinquedinho pra ensinar as crianças como cortar cabeças!
Aposto que isso é coisa de algum doido fã de Ozzy...


Brinquedinho de Tortura, se não falar estico você!
Acho que nessa época não existia direitos humanos (só acho...)


Brinquedinho de tortura de verdade! Que fica numa sala de tortura de verdade...
Sério, dá até uma coisa estranha entrar nesses lugares!

Bom, nesse singelo 'barraco' também guardam as coroas do país e as jóias da coroação!
Achei super emocionante o vídeo da coroação da Elizabeth, muito mais legal que o casamento da Diana! Sorry...HahAhahAHHA

Foto tirada sem autorização do leão da justiça que foi roubado da Inglaterra e mandaram o Capitão Nascimento ir lá buscar


Jogo de Xadrex Real, com o Henrique VIII como rei, e as torres são a própria Tower Bridge (e não a London Bridge, viu!) que pode ser adquirido pela bagatel de 1.200 libras - foto tirada pro Kauê

Bom, simplesmente adorei!
Espero que me perder por aqui, ainda me leve pra lugares tão legais quanto esse!

See you!

4 comentários:

  1. I did NOT read this... It's soo long!!!

    uhahuahuahuahuahu

    e aeeeeeeeeeeeee mano, rua cheio de ratos, latoes de lixo? hahahahaha, essa estadia ai será no minimo engraçado (pra quem ve daki, claro!)

    bjuuuuuus

    ResponderExcluir
  2. Oi Vê!!
    Mana, rio mto com seus comentários! Ratos, brinquedinhos e tortura??? Que isso!!
    Nesse castelo eu não fui não! Vou ter que dar esse passeio!!
    Ei, coma direito hein!! Nada de doritos e mc donald's! ta na hora de botar a mão na massa e cozinhas!!
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  3. Lindo vvs...
    imagino a sensação de entrar na sala de tortura! deve ser bem estranho...
    Bem, se um dia alagar por ai vc me avisa que eu não vou mais... ehehe, pq os ratinhos eu até suporto, eles pelo menos não causam trânsito...eheh
    To mto feliz por vc vvs.... aproveita tudo ae, aproveita até esse frio do mal :)
    bjaooooooo

    ResponderExcluir