segunda-feira, 15 de março de 2010

St. Patrick's Day

Dia 17 de Março, será comemorado o St. Patrick's Day, ou na boa língua tupiniquim, o Dia do Seu Patrício!

Esse duende, gnomo, anãozinho ou parente da Ary, é o padroeiro da Irlanda... E todos os irlandeses que moram por aqui ficam doidos no dia dele!

Você vê um monte de meninas doidas vestidas de verde, laranja e branco, dançando músicas irlandesas e bebendo.... bebendo muito!!!!

Eu e a Iris começamos nossa comemoração de St. Patrick já na sexta, indo para um tradicional e famoso Pub Irlandês no bairro de Soho, no centro de Londres!

Como St. Patrick também deve ser padroeiro da Guinness, começamos a noite com nossos 2 pints de Red Guiness, simplesmente muito boa!!!

As britânicas aqui oscilam do tímido e descordenado pra as dancinhas vulgares à La Britney Spears... Chocante!! Tudo pode ser explicado pelo tamanho do copo de cerveja...hehehe
Certeza que vou voltar pro Brasil achando os copos daí muito pequenos!

A balada foi sem comentários! O lugar é muito animado e muito cheio também... o melhor de tudo é não ter que pagar pra entrar e ter sempre uma boa programação te esperando!

Nessa sexta assistimos 2 bandas ao vivo, as duas muito boas! Mas a segunda foi inexplicavelmente contagiante... Eles cantaram todos os tipos de música, de GreenDay a Black Eye Peas! E uma versão sensacional de Oasis em Reggae - porque ouvir Oasis em Londres não tem preço!

No domingo, foi a festa oficial em Londres. Com uma parada de rua, muito estranha... Fui toda empolgada ver o que era que passava na parada, sei lá, talvez carros alegóricos? Dançarinos? Pessoas famosas? NÃO! Simplesmente alguns irlandeses dando tchauzinho!

Não entendi nada, porquê eu ficaria esperando pra ver irlandeses passar...hahahahah
Esse povo é meio doido viu! Se ainda fosse uma mulata de 2 metros sem roupa, eu até podia dar um desconto né...mas pra ver esse pessoal velhinhos carregando bandeirinhas eu podia ter acordado mais tarde! kkkk Tudo aqui vale como experiência! : )

Pessoal aglomerado pra ver irlandês passar!

Mas no centro da Trafalgar Square, uma famosa praça na frente da Galeria de Arte Nacional, tinha um palco com mais irlandeses, só que dessa vez cantando! E muita, mas muita gente mesmo! Não demorou muito pra eu notar porque tanta gente se aglomerava por ali, lógico que não era por causa do ilustre desconhecido cantando músicas nunca dante ouvidas por mim... O motivo tinha outro nome : Guinness!

O real motivo da festa, agora até me senti num Interusp da vida

A festa em si não foi o que eu esperava, mas valeu como experiência... É lógico que esse tipo de coisa só tem graça mesmo se você vem com um monte de gente doida que também quer curtir e beber, pra um programa sozinha.. é meio chato!

Mas o que importa mesmo nesse post, é o vídeo da música animal do Oasis.
Don't Look Back in Anger, ao vivo no O'Neils na versão exclusica em Reggae.



p.s.: Ignorem a filmagem tremida, tava empolgada cantando e dançando acabei tremendo "um pouco", hehehehe


4 comentários:

  1. Nossa você não sabe porque a segunda banda foi inexplicavelmente melhor??? Então vou te dizer: cerveja na cabeça!!!

    A parada irlandesa aí foi estranho mesmo, mas eu gostei muuuuuito do chapéuzinho verde de gnomo deles vai... Devia ter comprado um também hehehe...

    ResponderExcluir
  2. hauahauaauaa Susana, a cerveja tava mto boa, mas a banda era demais mesmo! Eu lembro tudinho!!
    E o chapéu custava 6 pounds!! Dava pra tomar mta Guinness com esse dinheiro!!
    Um brinde ao Santo Patrício e à fábrica da Guinness!!
    Que mais sextas como essa venham!
    bjoooos

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaah nao ouvi a musica...

    to seem tempoo manOO! maas li o post... Foi aquele dia q vc ligou...eu hein, irlandeses sao estranhos... ficam vendo outros irlandeses velhinhos passarem... isso eh sem sentido!

    Eeeeeeeeee beubaaaça, nem falo naada!

    bjaao

    ResponderExcluir
  4. que pouca vergonha é essa em? auahauahu
    e q história é essa de anão parente da Ari? me aguarde qnd te encontrar q vc vai ver.... (MUUUUAAAARARARARAR)
    tmb quero festinhassssssssssss

    ResponderExcluir