segunda-feira, 8 de março de 2010

O Ano do Tigre!

No dia 14 de fevereiro foi comemorado o Ano Novo Chinês, como aqui na Europa caiu no mesmo dia que o dia dos namorados, eles organizaram uma festa na semana seguinte - dia 21 de fevereiro!

A festa basicamente seria uma feirinha muito típicamente Liberdade, como artesanatos, roupas, brinquedinhos e principalmente comidas japonesas e tudo se encerrou com uma queima de fogos na Leicester Square, uma das praças mais badaladas aqui de Londres!

Como o calendário chinês tem animais da sorte e/ou signos para os anos, 2010 entrou como o Ano do Tigre! E eu gostei, vai ser ano bom assim lá em casa hein...

O trigre em exposição na rua, foi contruído a partir de latinhas de cerveja da marca Tiger Tiger, eu até ganhei um voucher pra tomar uma latinha de graça caso almoçasse num dos restaurantes da região de Chinatown! hahahah, o que eles não sabem é que eu com meu salário tá díficil almoçar em restaurante..hehehhehe

A decoração estava muito bonita, e a superpopulação ao redor me fez sentir na China mesmo! ahaha

Tudo levado ao som de muita música oriental e de um monte de policiais para manter a ordem do local!

A única coisa que atrapalhou foi o frio mesmo, minutos antes da queima de fogos começou aquela garoinha que eu até pensei que iam cancelar tudo...mas pra minha surpresa um batalhão de guarda-chuvas abriu instantaneamente e ninguém arredou o pé do lugar! Tudo para esperar a queima de fogos prometida às 18hs... E não é que exatamente as 17h55 começaram os fogos! Isso que eu chamo de pontualidade britânica.

Foi um espetáculo muito lindo de se ver, me senti num ano novo de verdade, só que dessa vez com muita mais roupa! Nada de pé na areia e vestidinho, mas mesmo assim foi sensacional!

Pra quem quiser ver mais fotos do Ano Novo, estou postando tudo no Picasa agora, muito rápido e fácil: http://picasaweb.google.com.br/evellyne.novaes

Estou impressionada como tenho melhorado meus dotes pra tirar fotos! Acho que agora sim peguei o jeito...

Tudo bem que a paisagem ajuda, aqui tudo é muito lindo e glamuroso, mas as vezes um olhar atento do fotógrafo pode ajudar ainda mais na hora de transmitir a sensação pra quem ainda não pode estar aqui!

Todos os enventos são postados em um site muito interessante, chamado Visit London. Quem quiser passar as próximas férias aqui pode dar uma olhada no que vai rolar de interessante por lá... Pelo site já achei, qual será minha próxima comemoração de rua, dia 14 de março vai ter uma grande parada do St. Patrick's Day, com vários loucos vestidos de duendes e uma feirinha com costumes irlandeses!

Aguardem...





3 comentários:

  1. Como assim?? Eu saio por por alguns dias e vc posta 3 vezes no seu blog??? uau hein!! hauahauahaua
    Mana, a vida apertou né? Veio o emprego, mas não o ideal! Mas, como vc mma disse, é bom cair e levantar e tentar de novo... Estamos aqui pelo novo e o diferente certo? Se não der certo na coffee shop, há outros lugares! O importante é a gente se sentir bem!!
    E, é nóis no St. Patrick's Day!

    Bjos rommie!

    ResponderExcluir
  2. Vevê, saudades de vc!!
    Tá linda na foto hein?! Mô cara de mulher chique!hehe
    Bjuss e continue curtindo aí!

    ResponderExcluir
  3. Ah amei o tigre aí...
    Ainda bem que vocês começaram a gostar de fotos tanto quanto eu...

    Acabei de olhar, no horóscopo chinês eu sou macaco... Cada macaco no seu galho né... hehehe
    Você é boi... Dou um boi pra não entrar numa briga e uma boiada pra não sair... hohoho

    Ai ai ai, quem vê pensa que eu acredito nisso né.

    Beijos...

    ResponderExcluir