Sim, isso acontece com o Big Ben em Londres, com as ruas de N.Y. ou com a Torre Eiffel em Paris, mas conforme você anda por ruas e prédios históricos, você realmente tem a sensação de estar dentro de um filme que você já viu!
Acho que não consigo contar quantos filmes já vi com imagens de Paris, mas durante a viagem alguns me vieram nitidamente à mente, como ao ver a Champs Élysées e não lembrar da cena do Diabo veste Prada quando ela atravessa essa famosa rua numa limousine!
Ou quem não lembra de O Código da Vinci quando olha pra esse triângulo de vidro do Louvre (eu quase consegui ver o Tom Hanks lá)...hauhuahuahua
E lógico que forçada pelo Kenny (isso que dá viajar com homens..hahahha) a visitar o famoso Moulin Rouge! Esse confesso que não assisti o filme ainda, mas esperava mais da famosa casinha vermelha com o moinho! Como a casa de mulheres ‘simpáticas’ não fica exatamente num lugar muito seguro de Paris, fiquei com medo de ir lá a noite e encontrar alguns tipos estranhos...Fui de manhã mesmo!
Mas o lugar me surpreendeu no quesito história... é um lugar muito antigo e com um mural contando tudo que aconteceu no lugar ao longo dos anos..e muita gente importante passou por lá, para conferir de pertinho o autêntico show de Can-can francês! Até a digníssima rainha Elizabeth, já fechou a casa para um show particular... Claro, que se você não é famoso nem nada, também pode conferir o show pela bagatela de 150 euros e com direito a uma champanhe! Máaa váaaaa
Beeem pertinho dali, subindo a rua Lepic, eu encontrei (lógico que não depois de me perder de leve) um Café diferente. Do lado de fora ele era rodeado por cadeiras cor-de-rosa, mas não um rosa discreto..eram realmente ROSA! E do lado de dentro, descobri nada mais, nada menos do que o próprio set de filmagens do Café do Fabuloso Destino de Amelie Poulain!!! Dentro eles tem fotos da mesma e até o anão de jardim viajante! (o que?? Você não viu o filme?? Sai da internet e vai ver agora!! Hahahahah)
O anão foi uma inspiração pro Kenny e agora eles tavam lá, um petinho do outro!
O lugar é uma gracinha, mas se você for pra Paris..visite só por fora mesmo! O atendimento é péssimo, a garçonete foi super estúpida comigo (em frances e em inglês) e sem contar que é tudo muito caro! Nem tudo é perfeito...
Realmente, uma cidade linda e palco de muitos e muitos filmes! Talvez a vista seja a melhor inspiração...talvez seja a história e a cultura que emerge de todos os lugares, que ajuda nesse processo criativo. Talvez...
Mas podemos ter certeza de uma coisa, com tanta beleza e cultura junta ...muitos quadros, fotos, músicas e filmes vão surgir daqui! Que é um lugar maravilhoso não temos dúvida, mas nem por isso podemos esquecer o quanto maravilhoso é o nosso lar!
Saudades de todos...
Bjãaao
Nossa, mana! Que post mto bem escrito! Tenho mto orgulho de vc, viu? Se a carreira de farmacêutica não der certo e nem a de fotógrafa, vc pode ser escritora fácil!!
ResponderExcluirSão mtos e mtos filmes que mostram a Cidade Luz, mas nenhum é igual seus olhos e suas fotos! aaaaahhhhh!!
Calma, eu já estou baixando o filme da Amelie Poulain! Para ver durante as viagens de trem do nosso MOCHILÃÃÃO!!! Que é... daqui 4 dias!!!AAAAAAHHHHH!!!
aeeeeeeee ae ae ae...amelie poulain!! nao acredito q vc achou sem querer, huauhahuahua
ResponderExcluire esses donos sao mesmo bobos...ganhariam uma bela grana como ponto turistico, hahahaha
as fotos ficaram MAra, hahaa
bjao
=*
Ahhhh amei...
ResponderExcluirAmei o que você escreveu, amei as fotos, ahhhh tem um arco-íris no triângulo do Louvre, lindo...
Amei o Moulin Rouge, mas a Catedral de Notre Dame é a melhor, linda por dentro e por fora, quase consigo sentir um "cheirinho santo de igreja"... hehehe...
Tô com saudades...
Beijos...