quarta-feira, 12 de maio de 2010

Paris: As estórias além da história...

As grandes cidades do mundo são interessantes porque você sempre tem aquela sensação de estar vivendo um sonho, eu particularmente acho que isso se deve ao fato de já termos visto tantas e tantas vezes certas cidades no cinema, na tv, em cartazes e fotos, que ficamos com aquela memória incerta de que ‘já vi isso em algum lugar’...

Sim, isso acontece com o Big Ben em Londres, com as ruas de N.Y. ou com a Torre Eiffel em Paris, mas conforme você anda por ruas e prédios históricos, você realmente tem a sensação de estar dentro de um filme que você já viu!

Acho que não consigo contar quantos filmes já vi com imagens de Paris, mas durante a viagem alguns me vieram nitidamente à mente, como ao ver a Champs Élysées e não lembrar da cena do Diabo veste Prada quando ela atravessa essa famosa rua numa limousine!


Ou quem não lembra de O Código da Vinci quando olha pra esse triângulo de vidro do Louvre (eu quase consegui ver o Tom Hanks lá)...hauhuahuahua


E lógico que forçada pelo Kenny (isso que dá viajar com homens..hahahha) a visitar o famoso Moulin Rouge! Esse confesso que não assisti o filme ainda, mas esperava mais da famosa casinha vermelha com o moinho! Como a casa de mulheres ‘simpáticas’ não fica exatamente num lugar muito seguro de Paris, fiquei com medo de ir lá a noite e encontrar alguns tipos estranhos...Fui de manhã mesmo!


Mas o lugar me surpreendeu no quesito história... é um lugar muito antigo e com um mural contando tudo que aconteceu no lugar ao longo dos anos..e muita gente importante passou por lá, para conferir de pertinho o autêntico show de Can-can francês! Até a digníssima rainha Elizabeth, já fechou a casa para um show particular... Claro, que se você não é famoso nem nada, também pode conferir o show pela bagatela de 150 euros e com direito a uma champanhe! Máaa váaaaa


Beeem pertinho dali, subindo a rua Lepic, eu encontrei (lógico que não depois de me perder de leve) um Café diferente. Do lado de fora ele era rodeado por cadeiras cor-de-rosa, mas não um rosa discreto..eram realmente ROSA! E do lado de dentro, descobri nada mais, nada menos do que o próprio set de filmagens do Café do Fabuloso Destino de Amelie Poulain!!! Dentro eles tem fotos da mesma e até o anão de jardim viajante! (o que?? Você não viu o filme?? Sai da internet e vai ver agora!! Hahahahah)


O anão foi uma inspiração pro Kenny e agora eles tavam lá, um petinho do outro!


O lugar é uma gracinha, mas se você for pra Paris..visite só por fora mesmo! O atendimento é péssimo, a garçonete foi super estúpida comigo (em frances e em inglês) e sem contar que é tudo muito caro! Nem tudo é perfeito...


Pra terminar com minha seção cinematográfica de hoje, ainda tem a famosa Catedral de Notre Dame com suas gárgulas e óbvio, seu concurda! Quase vi a cigana dançando na praça em frente a catedral! Hahahahahah



Realmente, uma cidade linda e palco de muitos e muitos filmes! Talvez a vista seja a melhor inspiração...talvez seja a história e a cultura que emerge de todos os lugares, que ajuda nesse processo criativo. Talvez...


Mas podemos ter certeza de uma coisa, com tanta beleza e cultura junta ...muitos quadros, fotos, músicas e filmes vão surgir daqui! Que é um lugar maravilhoso não temos dúvida, mas nem por isso podemos esquecer o quanto maravilhoso é o nosso lar!


Saudades de todos...


Bjãaao



3 comentários:

  1. Nossa, mana! Que post mto bem escrito! Tenho mto orgulho de vc, viu? Se a carreira de farmacêutica não der certo e nem a de fotógrafa, vc pode ser escritora fácil!!
    São mtos e mtos filmes que mostram a Cidade Luz, mas nenhum é igual seus olhos e suas fotos! aaaaahhhhh!!
    Calma, eu já estou baixando o filme da Amelie Poulain! Para ver durante as viagens de trem do nosso MOCHILÃÃÃO!!! Que é... daqui 4 dias!!!AAAAAAHHHHH!!!

    ResponderExcluir
  2. aeeeeeeee ae ae ae...amelie poulain!! nao acredito q vc achou sem querer, huauhahuahua

    e esses donos sao mesmo bobos...ganhariam uma bela grana como ponto turistico, hahahaha

    as fotos ficaram MAra, hahaa
    bjao
    =*

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh amei...
    Amei o que você escreveu, amei as fotos, ahhhh tem um arco-íris no triângulo do Louvre, lindo...
    Amei o Moulin Rouge, mas a Catedral de Notre Dame é a melhor, linda por dentro e por fora, quase consigo sentir um "cheirinho santo de igreja"... hehehe...

    Tô com saudades...
    Beijos...

    ResponderExcluir