domingo, 6 de março de 2011

Arte Urbana

E depois de tanto tempo sem escrever, eis que surge um tempo livre (nem que seja na madrugada) para contar um pouco mais da minha viagem, minhas sensações e impressões e todos os pensamentos soltos que veem com eles...

Nesses lugares que passei e visitei, me encantei muito com a arte em todos os lugares! Na arquitetura, nas praças e nas ruas, esculturas, pontes, arcos (e como tem arcos na Europa), museus...Como me encantei com as dezenas de museus gratuitos de Londres, se não fui em todos, diria que quase todos! E também me assustei com alguns absurdos, como o museu de Van Gogh em Amsterdã à 14 euros... preço razoávelmente salgadinho!! (http://www.vangoghmuseum.nl/)

Maaaaaaas, outra arte que me surprendia e que aparecia onde menos se esperava, era a Arte Urbana. Essa sempre gratuita, livre e sem censura. Basta estar atento e olhar ao redor para perceber, a arte que não cabe nos museus e nem pode ficar presa nas criativas mentes humanas espalhas pelo mundo. Peço então que na próxima vez que você ficar preso no trânsito, andar pela rua ou simplesmente olhar pela janela do seu trabalho.. que preste atenção nessa arte das grandes cidades, que se espalha pelos muros e que pode te surpreender!!

p.s. Não tenho uma foto aqui, mas tenho certeza que se você mora em SP já deve ter visto essa frase pelos muros "Mais Amor, Por Favor!"
Se não viu, repare... Obra de Ygor Marrota: http://www.flickr.com/photos/eletronicdreams/3813101212/

Seguem algumas artes urbanas que percebi, dentre muitas que não vi...
Pisa - Itália

Lisboa - Portugal (quadrinhos muuuito bem feitos, no metrô de Lisboa)
Amsterdã - Holanda (Clássico)

Londres - Inglaterra (Parede do museu de arte moderna, afinal 'ninguém se banha duas vezes no mesmo rio')

Paris - França (ohhh dó)


Bruxelas - Bélgica (espantamento!!)


Londres - Inglaterra (exatamente na Abbey Road, lógico)

Porto - Portugal (I *%#$ NY )

Amsterdã - Holanda (Billy ?!)


Florença - Itália (Ohh my God!)


Berlin - Alemanha (como a própria Berlin, surpreendente)

Berlin - Alemanha (hahahahahaha, Churrasco Grego (ou Kebab) de Gato!)

Um comentário:

  1. Gostei do primeiro e da menininha jogando o coração no lixo...

    Aqui em São Paulo eu gosto do muro da Avenida 23 de Maio, feito por Eduardo Kobra (ah eu pesquisei pra não falar bobagem hehehehehe)...

    Beijuxxx

    ResponderExcluir