terça-feira, 3 de agosto de 2010

Praga, uma cidadezinha cinematografica!

Continuando o mochilao, depois de Berlin desembarcamos numa cidadezinha cinematografica, dessas que eu tenho quase certeza que ja vi em algum filme romantico, e se nao vi... ainda vou ver!
Reservamos um hostel comunista no meio do gueto, serio...o lugar era feio! Tinha lojas com vitrines de 50 anos atras e sapatos que eu nao consigo imaginar que alguem possa realmente comprar! O hostel em si tambem tinha um ar diferente, decoraçao antiga e sofas cheirando a po, mas o lugar era realmente otimo! A recepcionista parecia alguma 'gata-borralheira' do seculo XXI, uma moça jovem e bonita, mas que era tao timida e maltratada pelo chefe que suas palavras mal podiam ser escutadas, acho que o dia que ela se descobrir ali, havera uma revoluçao!
Voltando a Praga, pegamos "o" onibus, pois existia um onibus que ia de todos os lugares a todos os lugares, meio magico isso, nao? Indo nao muito longe vimos a Charles Bridge, a ponte mais famosa de Praga e tambem a mais bonita! Em cima da mesma, varios vendedores dos famosos cristais da bavaria - simplesmente impossivel resistir!
Acho que comprei, um ou dois...talvez tres! Eles sao ditos de serem feitos com o mesmo material das pedras da Swarovski, eu nao duvido e nem acredito!
Praga tambem foi nossa primeira cidade onde o dinheiro nao valia nada...tudo bem que ele ja nao vale muita coisa em qualquer outro lugar do mundo, mas aqui literalmente ele nao valia nada! Com notas de mil compravamos um sanduiche de queijo e olhe la! Foi interessante sacar quantias como 100.000 'dinheiros'! HAhaHAhAHHA

Ainda tivemos muitas outras cidades do leste europeu que sofriam do mesmo mal, no final fica tudo muito confuso, pq voce nao sabe se aquela caneta de 300 esta cara ou barata!?!?!


Ainda visitamos um castelo, que na verdade era uma catedral, uma cidade, um museu, um presidio...menos um castelo! Mas valeu a pena pela belissima vista proporcionada da cidade...as casinhas todas amarelas e laranjas deixam a impressao de que voce acabou de encontrar uma cidadezinha perfeita pra morar! Uma cidade pequena e simpatica, com um jeitinho muito tranquilo de viver...
Agora me digam, o que uma vista romantica e pitoresca como a de Praga pede?!?! ...
Se voce pensou em sentar do lado do rio e apreciar a vista, voce pensou como a gente! Se pensou em adicionar ao seu fim de tarde uma degustaçao local de cerveja, com a tipica Pilsen Urquell - pegue uma cadeira, que voce sera bem-vindo!
(O Marketing)

Nao tem nem porque resistir! Fim de tarde perfeito nessa cidadezinha muito charmosa!

2 comentários:

  1. A sensação de estar num filme romântico deve ser mesmo muito boa...
    Passo a cerveja.
    Belíssima...

    ResponderExcluir
  2. aaaaaah manaaaa, q cidade fofa, hahahaha!
    Terminar a tarde egustando cervejinha com os amigos e com uma vista dessas???! não tem preço! (não mesmo, a cerveja deve ser um absurdo ai, uns 300.000 mil "dinheiros", hahaha

    bjao
    =*

    ResponderExcluir