domingo, 25 de abril de 2010

Aos Patrocinadores Oficiais

Apenas a 2 horas de Londres, está uma das mais importantes universidades do mundo: Cambridge!!! E pra orgulho dos meus patrocinadores oficiais - pai e mãe - eu também estive lá!!!

Tudo bem vai, foi só a passeio! Mas quem sabe um dia né... HAhAHA, eu ainda tenho meu mestrado, doutorado, pós-doutorado...blau!

Num muito atípico dia inglês, visitamos a cidade de Cambridge sob um majestoso dia ensolarado! Tanto que nossas botas, casacos e cachecóis foram praticamente inúteis.

A cidade é uma doçura e me faz pensar quem um dia gostaria de 'sair' de Cambridge... hahahaha
Além dos Colleges famosos com seus respeitáveis 800 anos de história também podemos encontrar muitos estudantes de bicicleta, ruazinhas estreitas, feiras e uma charmosa atividade local chamada "Putting".

Não sei se existe uma tradução perfeita da atividade, mas pra tentar explicar vai uma foto e uma definição tabajara: Putting é a arte de enfiar o uma vareta de 3 metros lago adentro e empurrar um barquinho cheio de turistas no braço!! Simulando uma Veneza Universitária, a preços especiais para estudantes com carteirinha! hahahahha...
Isto é, pagamos 8 libras pra andar de "gondôlas Cambridgeanas" ao invés de 100 euros em Veneza! Heheheheh

O que importa de tudo isso??? VALEU MUITO A PENA!! hahahaha, adorei!

Além de Putting no rio Cam, também visitamos seus imponentes colégios, não que muito possa ser visto por meros 'mortais', mas conseguimos ter uma boa visão das capelas de cada college, que tem esse nome por pura humildade mesmo... as capelas são catedrais enormes com vitrais e órgãos que deixam qualquer um impressionado!

E também vimos algumas habitações, que deixam as da minha escola de inglês no chinelo! UHAHUAHUHAUAHU

Um dos colégios que mais gostei foi o King's College, realmente dá pra sentir o ar de estudos e o pessoal sentado na margem do rio com livros enormes de física-quantíca ou pior ainda, química analítica instrumental! hahahahahah, deve ser o céu e o inferno estudar num lugar desses, só quem está lá pra saber né!! E outra coisa interessante que descobrimos desse colégio, é que somente os ex-alunos (com data máxima de 3 anos depois de terminarem a faculdade) podem casar lá! AHÁÁÁ...ótima desculpa para as noivas acelerarem suas uniões nerds!!! rs rs




Mudando de assunto:


Aqui vocês podem ver algumas figuras famosas de Cambridge, a esquerda o Totem "vai logo que eu quero fazer xixi" e a direita o Sir. Isaac Newton e seu mais famoso slogam de cirurgiões plásticos "a gravidade chega pra todo mundo"....

p.s.: Agora vocês sabem porque EU não estudo em Cambridge!!! ahhahahahaha

Dando um pulinho em Cambridge...
Parece comercial do ETAPA - mais de você em você mesmo! Hahahahah


E assim encerro mais um passeio perfeito no Reino Unido

Saudades de todos!!!
Agora já tamô na metade galera, logo logo tô de volta!!!!!!

Bjoooooos,
Vevê

2 comentários:

  1. hahahahahaha! Curti o slogan do Newton! E céu e inferno em Cambridge? Sou mais largar os livros e ficar na beira do rio tomando sol! Deve ser por isso que eu não estou lá! hahaha
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhh que fofo... Thanks...
    Bem eu digo: "Se você quiser entrar em Cambridge você entra, conhecemos o seu potencial."
    Ah a foto do pulinho eu amei né, já disse, mas pra mim parece: "Conseguimos, estamos em Cambridge!!!"

    Tudo lindo, mas o dia ensolarado ajudou muuuuito né, as fotos ficaram ótimas, com cara de felicidade...

    Sarangheyo...

    ResponderExcluir